QUEM PODE JOGAR BEACH TENNIS?

QUEM PODE JOGAR BEACH TENNIS?

Você abre suas redes sociais e ele está lá, nos stories dos seus amigos, nos mais diversos lugares. Você começa a se interessar, decide que quer entrar para o mundo do Beach Tennis e aí chegam as inevitáveis dúvidas: Como começar? É pra todo mundo? O que preciso fazer? A KONA veio aqui pra acabar com essas dúvidas e já te teletransportar diretamente para uma quadra de Beach Tennis e com uma raquete na mão. Vamos lá!

 

Quem pode jogar Beach Tennis?

 

Todo mundo! O beach tennis tem categorias desde o Sub-12 até Master 50+, e nos torneios os jogadores são divididos por nível técnico: do estreante (categoria D) ao Pro, passando por iniciante (C), intermediário (B) e avançado (A). Mas pra se divertir não tem restrição de idade, altura ou nível de condicionamento. É um esporte tecnicamente fácil, pra começar; com uma raquete leve e bola mais murcha que a do tênis, o que reduz a velocidade do jogo; e a areia reduz o impacto sobre as articulações, o que faz do BT uma ótima atividade física mesmo pra quem nunca fez atividade física.

 

Preciso de muitos equipamentos para jogar?

 

Você não precisa ter a sua própria raquete para começar - a maioria das arenas e escolas aluga raquetes para quem está começando no esporte ou fazendo suas primeiras aulas. Aliás, mais vale testar vários modelos até escolher a sua primeira raquete do que sair comprando um equipamento muito básico, por vezes pesado, que pode atrapalhar seu desenvolvimento no esporte ou até te lesionar

 

Preciso fazer aulas e treinar ou posso apenas me divertir?

 

Principalmente pra quem nunca jogou esportes de raquete e/ou vôlei, vale fazer pelo menos uma aula para ter uma noção sobre a forma correta de segurar a raquete (empunhadura) e os principais fundamentos da modalidade. Mas desde a primeira aula já é possível fazer um joguinho, e quanto mais você intercalar aulas com jogos, seja com os próprios companheiros de turma ou em clubinho/rotativo, mais rápido vc vai evoluir na modalidade.

Voltar para o blog